Política de troca de devolução

 

Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Lorenfer disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

 

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Lorenfer por meio da Central de Atendimento Lorenfer e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Contato com o CAL. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAL (Central de Atendimento Lorenfer) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do produto à Lorenfer. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Lorenfer: (a) entregando-o em qualquer loja física da Lorenfer com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Lorenfer por correio ou qualquer transportadora de sua preferência. Excepcionalmente, a Lorenfer poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a Lorenfer verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Lorenfer notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto

Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lorenfer notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Lorenfer enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Lorenfer providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido o estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Lorenfer à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição Lorenfer e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF/cnpj do Cliente).

 

 

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

 

Se o Produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAL (Central de Atendimento Lorenfer). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: . Contato com o CAL. O Cliente deverá contatar o CAL (Central de Atendimento Lorenfer) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.  Envio do Produto à Lorenfer. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à Lorenfer: (a) entregando-o em qualquer loja física da Lorenfer com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Lorenfer por correio.

Excepcionalmente, a Lorenfer poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Lorenfer verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no Produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a Lorenfer notificará o Cliente para retirar o Produto em questão em uma de suas lojas físicas ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lorenfer notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional, é permitido tambem o estorno do valor total do frete do cartão de crédito. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do Produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física ou virtual da Lorenfer , sendo possível também o estorno do valor do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Lorenfer, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

 

Devolução do Produto com o cancelamento da compra Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do CAL (Central de Atendimento Lorenfer) que será processado da seguinte forma: . Contato com o CAL para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar o CAL (Central de Atendimento Lorenfer) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. Envio do produto à Lorenfer. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Lorenfer: (a) entregando-o em qualquer loja física da Lorenfer com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Lorenfer por correio. Excepcionalmente, a Lorenfer poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item acima.

Troca do Produto após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Lorenfer: (a) entregando-o em qualquer loja física da Lorenfer com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Lorenfer por correio. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra, (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido ou (iii) depósito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário (incluindo preço do produto e frete) nos termos do item acima. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAL (Central de Atendimento Lorenfer) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

 

Política de Devolução Boleto Faturado (Pessoa Jurídica)

 

Cliente poderá solicitar a devolução de determinado item por telefone, ou comparecer na Loja de origem do pedido de venda, com os produtos e espelho da NF (Nota Fiscal) para  realizar a devolução, ou agendar data de retirada dos produtos do local.

Em caso de devolução parcial, é gerado um crédito em sistema para futuras compras na loja ou realizado as devoluções dos valores caso seja solicitador por qualquer meio de pagamento bancário existente como depósito em conta e transferência bancária. Caso a devolução seja total, efetuamos o abatimento dos valores (cancelamento de pedido de venda.).

Condições Gerais: Os produtos sem vicio/defeito, o prazo máximo de troca é de até 30 dias após a emissão da nota fiscal,a embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda, Os produtos adquiridos em saldo, ou sob encomenda,ficam sem possibilidade de devolução .Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, Móveis e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização, poderão ser trocadas somente com a apresentação de laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual;

 

Política de Devolução – Loja Física

 

A Lorenfer possui um processo simples de troca, isto significa que desde que as condições abaixo sejam respeitadas, nós faremos prontamente a troca de seu(s) produto(s) adquirido(s) conosco. Necessitamos que o Cliente apresente o seu cupom fiscal e/ou nota fiscal. Na falta do mesmo, a troca ficará condicionada ao processo de venda em nossos sistemas, o que poderá ocorrer em até 48 horas; Os produtos sem vício/defeito, o prazo máximo de troca é de até 30 dias após a emissão do cupom fiscal/nota fiscal; A embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda; . O produto esteja sem utilização ou instalação; Os produtos adquiridos em saldo, sob encomenda, à metro ficam sem possibilidade de troca; os produtos que possuem partes de vidro são conferidos no caixa. Sendo assim a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições, produtos cerâmicos poderão ser trocados somente se estiverem com vício ou defeito; Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, Móveis e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização poderão ser trocadas somente com a apresentação de um laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual; Produtos com defeito deverão ser trocados na unidade onde foram adquiridos.